Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, abriu o período de inscrições para a segunda edição das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, considerado o segundo maior evento esportivo para a juventude do Estado do Ceará. A ação acontecerá em julho e visa o incentivo ao esporte, hábitos saudáveis e cultura de paz.

As inscrições acontecem no período de 1º de junho a 21 de julho, dependendo da modalidade esportiva escolhida. Os interessados deverão realizar as inscrições, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico. No total, serão disponibilizadas 15 modalidades de participação: Futsal, Futebol de Areia, Voleibol, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Natação, Triathlon, Corrida de Rua, Passeio Ciclístico, Muay Thai, Kick Boxing, MMA, Jiu Jitsu e Capoeira.
As competições vão ocorrer durante todo o mês de julho na Rede Cuca (Barra, Mondubim e Jangurussu), e a expectativa de participação são de, aproximadamente, 7 mil jovens. O evento consolida as ações esportivas desenvolvidas pela Rede Cuca, além de fortalecer as políticas de juventude da cidade.

A abertura oficial das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza 2017 será no dia 1º de julho, às 17h, no ginásio da Rede Cuca Mondubim. É esperada a presença de 2 mil participantes no evento, entre alunos da Rede Cuca, atletas das modalidades individuais e representantes das modalidades de equipe, além de moradores das comunidades do entorno da Rede Cuca. Na cerimônia, serão realizadas apresentações artísticas, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, entrada das delegações, além das falas oficiais e institucionais.

Saiba mais
Na última quarta-feira (31/06), aconteceu o lançamento oficial das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza 2017, no teatro da Rede Cuca Mondubim. A solenidade contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi e do presidente do Instituto Cuca, Márcio Araújo.

Com informação da A.I