Prefeitura de Fortaleza ampliará neste sábado (11), a reserva da faixa esquerda da Beira-Mar até o Farol do Mucuripe

A Prefeitura de Fortaleza vai ampliar, neste sábado (11), a reserva da faixa esquerda da Avenida Beira-Mar, que se estenderá da Avenida Rui Barbosa até o Farol do Mucuripe.

A medida será implementada no horário das 4h às 8h30, tornando o trecho exclusivo para atividades físicas de pedestres e corredores. Já a faixa da direita seguirá liberada para o tráfego de veículos.

O projeto acontece regularmente aos fins de semana, exceto em dias de eventos esportivos previamente programados e conta com efetivo operacional estrategicamente distribuído nos cruzamentos com maior fluxo veicular e nos bolsões de estacionamento, garantindo o bom andamento das atividades.

A reserva da faixa esquerda da Av. Beira-Mar é parte da estratégia da Prefeitura de Fortaleza para estimular hábitos saudáveis e incentivar a ocupação segura dos espaços públicos da cidade. Executado há um mês, o projeto já está consolidado no calendário de esporte e lazer da cidade.

Informações – Prefeitura de Fortaleza