Novembro começa e os fortalezenses devem se preparar para o aumento no preço de alguns serviços. Os estudos da Prefeitura de Fortaleza para rever o preço das passagens de ônibus serão iniciados neste mês, considerando o aumento de custos que as empresas do setor enfrentam com o encarecimento dos combustíveis e outras questões. A informação foi confirmada pelo prefeito José Sarto durante evento do grupo de lideranças empresariais no Ceará. 

Apesar da perspectiva em relação à tarifa do transporte público, o chefe do Executivo da Capital revelou que a Prefeitura não tem planos para promover reajustes na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, nos próximos meses. 

José Sarto ainda ressaltou que a Prefeitura mantém contato com os empresários do setor de transporte público e que os dados sobre fluxo de passageiros e demanda serão usados para determinar os valores do próximo reajuste. Apesar da perspectiva em relação às passagens, o prefeito de Fortaleza garantiu que, no momento, não há planos para reajustar o valor do IPTU nos próximos anos.