Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A decisão sobre quem ocupará o cargo de prefeito de Fortaleza se aproxima, e de acordo com a pesquisa do Datafolha sobre o 2º turno das eleições 2020 na capital cearense, às vésperas do dia da votação, 57% dos eleitores entrevistados votariam em José Sarto (PDT), enquanto 43% votariam no candidato do Pros, Capitão Wagner. De acordo com o levantamento, Sarto possui 14 pontos percentuais de vantagem sobre Capitão Wagner.

Votos válidos

Sarto (PDT): 57%

Capitão Wagner (Pros): 43%

Votos totais

Sarto (PDT): 49%

Capitão Wagner (Pros): 36%

Brancos/nulos: 9%

Não sabe/não respondeu: 6%

SOBRE A PESQUISA

O Datafolha ouviu 1.471 eleitores de Fortaleza nos dias 27 e 28 de novembro. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa a chance de esta pesquisa retratar a realidade, considerada a margem de erro. A pesquisa foi contratada pelo O Povo e está registrada sob o número no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) é CE-00015/2020.

CONHECIMENTO DOS ELEITORES

A pesquisa também indicou que 10% dos eleitores não sabem o número dos candidatos. Desses, 9% reconhecem não saber e 1% informaram o número errado. Cerca de 88% eleitores de Sarto sabem o número correto do candidato, enquanto 91% dos eleitores do Capitão Wagner acertam o número. Não sabem ou citaram o número errado 12% dos eleitores de Sarto e 9% dos eleitores que declaram voto em Wagner.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp