Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os bastidores da campanha eleitoral estão agitados e, na corrida pelo voto dos eleitores, mais expectativas entre os coordenadores de campanha que esperam, para o próximo sábado, a divulgação das últimas pesquisas sobre a corrida pela Prefeitura de Fortaleza.

Uma das pesquisas é do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes de Comunicação. A outra pesquisa é do Instituto Datafolha em parceria com o Jornal O Povo. As últimas pesquisas dos dois institutos mostram os candidatos do PROS, Capitão Wagner, do PDT, José Sarto, e do PT, Luizianne Lins, na briga a caminho do segundo turno.

Os números em ambas as pesquisas são favoráveis ao Capitão e ao pedetista Sarto como favoritos ao segundo turno. Luizianne aposta na militância para chegar à disputa final. As duas pesquisas do Ibope e do Datafolha, registradas no Tribunal Regional Eleitoral, como destaca, no Bate Papo Político, da edição desta terça-feira, do Jornal Alerta Geral.

“Ele vai trazer um quadro bem mais real, bem mais aproximado do que a gente espera ver nas urnas de domingo”, disse Beto ao ressaltar que o Datafolha ouvirá 1.400 eleitores, enquanto o Ibope fará o levantamento ouvindo 800 eleitores. “É ver e aguardar o que sairá dessa duas consultas e principalmente que mudanças podem ter ocorrido nesta semana, nessa reta final”, finaliza Beto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp