Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
ENTREGA DE VALE-GAS A REPRESENTANTES DE PREFEITURAS DO INTERIOR DO ESTADO; SPS;AUXILIO;MEDIDAS DE COMBATES A PANDEMIA;MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19; CORONAVIRUS; FOTO © TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda (20),  a distribuição do vale-gás às 14.920 famílias em situação de vulnerabilidade social no Município e quem tem direito ao benefício. Criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia de Covid-19, o benefício foi transformado em política pública permanente, contemplando as famílias em situação de vulnerabilidade social, com recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

Em Fortaleza, as famílias serão contempladas de acordo com os seguintes critérios: as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará listadas do mês de dezembro, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita de até R$ 100,25, também da folha de dezembro. A cada edição do Vale Gás, realizada de quatro em quatro meses, as famílias contempladas recebem um tíquete para recarga.

Os vales serão entregues entre os dias 20 de dezembro e 14 de janeiro, nas 27 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social , os CRAS, com data e horário previamente agendados. Para saber se você tem direito ao vale-gás e ter acesso à data de retirada do benefício ligue para 156 ou acesse o endereço eletrônico  entral156.fortaleza.ce.gov.br/vale e informe o CPF. De hoje até quinta-feira, recebem o benefício, aqueles nascidos em janeiro e fevereiro. Para receber o vale-gás, o beneficiário deverá levar o ticjet, documento de identificação e comprovante de residência. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp