Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), divulgou na sexta-feira (20), o resultado final do Edital de Apoio aos Blocos de Rua. Ao todo foram feitas 139 inscrições, sendo credenciados 58 blocos, que terão o apoio financeiro no total de R$530 mil. Os grupos participarão do Ciclo Carnavalesco 2017, que tem como tema os 100 anos do Samba.

Desse total, 48 projetos são de blocos veteranos para quatro saídas e 10 são de blocos estreantes para duas saídas. Os blocos poderão dividir as apresentações no período do Pré-Carnaval (27 de janeiro a 19 de fevereiro) e do Carnaval (25 e 28 de fevereiro), sendo facultativo o fracionamento.

Os selecionados deverão comparecer à Secultfor para assinatura do Termo de Concessão nesta segunda-feira (23/01). Os vencedores do Edital deverão ainda solicitar todas as autorizações necessárias para os desfiles junto aos órgãos competentes da Prefeitura: Regional responsável pelo espaço onde ocorrerá a saída do bloco, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Guarda Municipal.

Veja lista dos blocos aprovados aqui.

Com PMF