Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeitura de Fortaleza entregou a nova Praça Raimundo de Araújo Cabral, localizada no bairro Messejana, nessa sexta-feira (02/06). O novo espaço foi revitalizado pelo Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Secretarias Regionais. A área foi construída e adotada pelo Pinheiro Supermercados, em parceria com Acal Home Center.

“Este era um espaço escuro, com muito mato, mal aproveitado e que acumulava uma série de problemas. Mas os dois grupos, em um gesto de gentileza e carinho com a cidade de Fortaleza, adotaram a praça para que a comunidade usufrua da melhor forma esta área de lazer”, explico o prefeito Roberto Cláudio.

O novo espaço de convivência recebeu cerca de R$ 400 mil em investimentos. Segundo a secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira, o local ganhou nova iluminação em luz branca, que ilumina mais e melhor, novo piso intertravado para cooper, novos bancos, serviço de paisagismo, parquinho infantil, bicicletário, cerca belga, pintura e limpeza em geral. Na segunda-feira (05/06), a academia ao ar livre será instalada.

O secretário da Regional VI, Antonio José Albuquerque, disse que essa parceria público-privada foi pensada para melhorar a qualidade de vida da população. “A ideia é transformar este espaço em local para ser ocupado pelas famílias”, contou.

Para a dona de casa Elda Muritiba, a nova praça é fundamental para a vizinhança. “Aqui era ponto de lixo, mas agora será muito bem aproveitado. A praça vai trazer alegrias, lazer, atividades esportivas. Estou muito feliz com a inauguração desse equipamento “, afirmou.

Com informações Prefeitura de Fortaleza