Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No mês de maio, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, por intermedio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), 65 cursos da Rede Cuca no formato on-line. Serão 1.075 vagas para formações gratuitas.

As matrículas acontecerão por meio de formulário eletrônico, no Portal da Juventude, a partir desta terça-feira (04/05), para os interessados nas áreas de formação e tecnologia, e na quarta-feira (05/05), para arte, trabalho e empregabilidade e comunicação.

Confira a lista dos cursos

As vagas serão preferenciais para jovens entre 15 e 29 anos. No entanto, existem formações direcionadas para maiores de 18 anos. Os interessados que possuem mais de 29 anos poderão se inscrever, salvo as exigências citadas.

Para se matricular nos cursos da Rede Cuca é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso por mês.

Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Saiba mais sobre a Rede Cuca

Rede de proteção social e oportunidades formada por quatro Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp