Prefeitura de Fortaleza realiza a segunda Pré-Parada da Diversidade neste sábado (28)

Foto: Conflgbtqia.org/ Agência Brasil

A Prefeitura de Fortaleza promove, neste sábado (28), a segunda edição da Pré-Parada da Diversidade Sexual, celebrando o Mês do Orgulho LGBTI+ com muita arte, música e representatividade. O evento acontece a partir das 17h30min, no Centro Cultural Belchior, com acesso gratuito.

No evento, apresentações musicais e performances de arte transformista animam o público para a 24ª Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará. O público também pode visitar as feiras dos coletivos Feira Empreendedora LGBT e Loja Utopia, fortalecendo o empreendedorismo e a cultura LGBTI+ local.

As Pré-Paradas da Diversidade são uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e Instituto Cultural Iracema (ICI), com apoio de Coletivo Ciranda das Marias.

Em 2025, acontecem em duas edições: a primeira foi realizada no dia 20 de junho e a segunda será no dia 28 de junho, véspera da 24ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, que deve reunir cerca de um milhão de pessoas, no domingo (29), na Avenida Beira-Mar a partir de 13h (concentração próximo à Barraca do Joca).

Para Narciso Junior, coordenador de diversidade sexual de Fortaleza, a iniciativa reforça o compromisso com a inclusão. “A união do Centro Cultural Belchior e outros coletivos tornou essa edição da Pré-Parada ainda mais potente e especial”, afimou.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza