Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II e da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), iniciou operação de ordenamento no Mercado dos Peixes Pescador Oscar Verçosa, na Avenida Beira Mar. No equipamento, agentes da Secretaria Regional II, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Guarda Municipal estão realizando uma blitz educativa, orientando os motoristas sobre o uso correto das vagas de estacionamento rotativo, como também o local apropriado para a carga e descarga de material. O ordenamento facilitará a circulação de veículos e pedestres.

A ação também contempla os permissionários, que estão sendo orientados por fiscais da vigilância sanitária sobre o descarte correto dos resíduos sólidos e manipulação e armazenamento adequado de alimentos. “Estamos averiguando e dialogando com os permissionários dos boxes de venda de peixes e frutos do mar, como também os de fritura. Nosso objetivo é orientar os vendedores, para que eles se adaptem às normas da vigilância sanitária, gerando mais segurança alimentar para os clientes”, afirma Katariny Pinheiro, fiscal da vigilância sanitária.

Maria de Lurdes Pereira, permissionária de um dos quatro boxes de fritura existentes no equipamento, apoiou a iniciativa e afirma que seguirá todas as orientações dos fiscais. “Essa ação é muito boa, às vezes erramos por falta de orientação. Quando os agentes mostram o correto, fica bem mais fácil acertar e melhorar nosso serviço. No meu boxe, está tudo correto, e continuarei seguindo as regras”, enfatiza a vendedora.

Outras ações serão desenvolvidas ao longo deste mês no Mercado, como ordenamento do comércio ambulante, curso de capacitação para os permissionários, limpeza, instalação de lixeiras para resíduo orgânico e manutenção na estrutura física, elétrica e hidráulica do equipamento.

Com PMF