Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta sexta-feira (12/05), às 16 horas, a cerimônia oficial de reinauguração do Estoril, na Praia de Iracema. O espaço, que terá uma agenda de programação cultural permanente a cargo da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), também passa a abrigar a sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor). O prefeito Roberto Cláudio irá anunciar, durante a reinauguração do Estoril o pacote de incentivos fiscais e tributários para que empresários tenham interesse de investir naquela área da Capital.

Para a programação desta sext-afiera estão previstas atrações musicais com a apresentação dos alunos de música da Rede Cuca e do pianista Felipe Adjafre, ao pôr do sol na Ponte Metálica, além de exposição de arte na Galeria Mário Baratta.

A reinauguração do Estoril faz parte do projeto de requalificação da Praia de Iracema realizado pela Prefeitura de Fortaleza e que prevê a ocupação do local e a utilização dos espaços culturais da cidade.

Além de sede da Secretaria de Turismo, o Estoril deverá oferecer diariamente, a partir das 17 horas uma programação cultural, iniciativa que é fruto da parceria da Setfor e Secultfor. As obras de restauro do Estoril foram realizadas pela Secretaria Regional II.

Farão parte da programação do Estoril, feiras de artes e de gastronomia, shows musicais, exposições de arte, espetáculos de artes cênicas, arte urbana, cinema ao ar livre, entre outros. A programação será divulgada em breve com previsão de início a partir do próximo mês de junho.

Junto com a reinauguração do Estoril, serão lançadas duas exposições, uma com o acervo de arte da Secultfor, na galeria Mario Baratta e outra exposição fixa que conta a história do Estoril, na galeria Vila Morena.

Serviço
Reinauguração do Estoril
Data: 12/05 (sexta-feira)
Hora: 16 horas
Endereço: Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp