Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), está realizando serviços de revitalização do paisagismo das praças e parques da cidade. O Parque das Iguanas, zona de Preservação Ambiental e de Recursos Hídricos localizada no bairro Parque Manibura, e a praça Argentina Castelo Branco, no Bairro de Fátima, foram as primeiras contempladas. O objetivo é entregar a população espaços mais atraentes e remodelados que sirvam como opção de lazer e de prática esportiva, tanto para os moradores do entorno como para o turistas.

No parque, estão sendo plantadas diversas árvores frutíferas e executados serviço de jardinagem, poda de árvores, limpeza, e reconstrução da mata ao redor do olho d’água com plantas nativas como Pajeú, Sabonete, Caatinga e Araticum do Brejo. Já a praça, palco de vários eventos, além de ponto de diversão e socialização para adultos e crianças, recebeu, a pedido da população, serviços de jardinagem e corte do matagal, jardins adubados e árvores podadas, além do plantio de novas mudas, trazendo assim mais cor e vida para o logradouro.

“A revitalização dos espaços públicos valoriza a localidade e deixa a cidade mais bonita, dando condições de uma vida com mais qualidade. Queremos que a comunidade possa usufruir e desfrutar desses espaços”, ressalta Régis Tavares, superintendente da UrbFor. A diretora técnica do órgão, Rafaele Dantas, que está acompanhando a revitalização, pede que a população ajude a conservar os jardins e as plantas, utilizando corretamente as lixeiras e não danificando galhos ou mudas das plantas e flores.

O próximo local contemplado será a Praça Pio IX, localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida 13 de Maio.

Com informação da A.I