Fortalezenses que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já somam 1.424.795, desses, 490.775 também receberam a segunda dose. A Capital tem, ainda, 26.546 vacinados com dose única do imunobiológico. Os números foram atualizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta quarta-feira (28/07).

Todo o lote destinado à primeira dose da vacina foi utilizado no Município, portanto, neste momento, não há previsão de novos agendamentos para quem precisa receber a D1.

Nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/07), haverá atendimento apenas para segunda dose, de forma agendada, como também para aqueles que faltaram à convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite conforme descrito no cartão de vacinação. A partir da chegada de novos lotes na Capital, a vacinação da primeira dose será retomada.

Confira a programação de atendimento na quarta e quinta-feira (28 e 29/07) exclusivo para segunda dose:

Quarta-feira (28/07):

Postos de saúde (com sala de vacinação contra a Covid-19): atendimento por agendamento e acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca AstraZeneca.

Centro de Eventos: atendimento por agendamento e acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Cucas Barra, Mondubim, José Walter e Jangurussu: acolhimento dos que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca CoronaVac.

Arena Castelão: o centro de vacinação está migrando para o Shopping Iguatemi. O atendimento será retomado com a chegada de novos lotes.

Sesi Parangaba e shoppings Iguatemi, North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: sem atendimento nesta quarta-feira (28/07). O atendimento nestes locais será retomado com a chegada de novos lotes.

Quinta-feira (29/07):

Centro de Eventos: não haverá novos agendamentos. O atendimento será exclusivo para os que perderam sua convocação da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Processo rotativo

“Como a gente está sem vacina de D1 e só vai retomar essa vacinação a partir do recebimento de novos lotes de D1 na Capital, a gente pede ao fortalezense que acompanhe nas redes sociais, no portal Coronavírus e no Vacine Já quando haverá novos agendamentos. É um processo muito rotativo. Às vezes, tem D1 em determinado posto ou somente no Centro de Eventos. Então, tem que acompanhar pra saber”, ressaltou o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares.

A SMS encerrou as atividades na Arena Castelão nesta terça-feira (27/07), utilizada como um dos centros de vacinação em Fortaleza. Um novo ponto será inaugurado no Shopping Iguatemi, que contará com uma sala de acolhimento, a partir da retomada dos agendamentos para primeira dose.