A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), desenvolve o programa Feiras de Pequenos Negócios de Fortaleza, com o objetivo de apoiar a comercialização dos artigos produzidos por pequenos produtores do Município. Para isso, amplia os espaços de comercialização e oferece orientação aos empreendedores na gestão de negócios, permitindo crescimento profissional e melhoria da renda dos artesãos e microempreendedores.

As feiras ocorrem em pontos estratégicos de comercialização, como praças públicas, universidades, shoppings, instituições públicas e privadas, além de terminais de ônibus. Em janeiro e fevereiro de 2017, 31 feiras foram realizadas em Fortaleza, com faturamento de R$ 147.948,00 para diversos pequenos produtores locais. Desde o lançamento, em janeiro de 2014, foram registradas 980 feiras, gerando um faturamento de mais de R$ 3 milhões para os pequenos produtores locais.

“Nos terminais, as feiras representam uma conquista histórica, permitindo o incremento da renda para os pequenos artesãos”, analisa o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Mosiah Torgan.

A empreendedora Andrea Oliveira, do Conjunto Palmeiras, é uma das beneficiadas do projeto Feiras de Pequenos Negócios de Fortaleza. “A feira surgiu da necessidade da criarmos uma área de empreendedorismo dentro da comunidade. A partir disso, procuramos apoio da Prefeitura e fizemos o cadastro na Secretaria do Desenvolvimento Econômico. A iniciativa tem nos trazido ótimos resultados. Além de promover a integração entre os empreendedores da cidade, também contribui com nossa renda”, conta.

Para mais informações ou inscrições, os interessados deverão dirigir-se à Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria Regional mais próxima, sede da SDE, Vapt Vupt Messejana ou Vapt Vupt Antônio Bezerra, além do Espaço do Artesanato (Avenida Santos Dumont, 2500 – Loja 17 – Aldeota). Para realizar seu cadastro é necessário apresentar Identidade (RG), Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e uma amostra do produto artesanal. Informações: 0800. 081 41 41.

Onde Quando
Terminal Antônio Bezerra (Avenida Cel. Carvalho, 3780) 18/03 (8h às 18h)
Terminal Parangaba (Avenida Pedro Ramalho, 130) 18/03 (8h às 18h)
Terminal da Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602) 18/03 (8h às 18h)
Barraca da Inclusão (Feira do Calçadão da Avenida Beira Mar) Diário (18h às 22h)
Feira do Aterrinho da Praia de Iracema Semanalmente de quinta-feira a domingo (17h às 22h)
Vapt Vupt Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602) Segunda semana de cada mês

 

Praça Sítio São João (Rua Verde 7 com Rua 39, Jangurussu) Todo final de semana (18h às 22h)
Conjunto Tamandaré (Praça da Capela Santa Clara, Jangurussu) 18/12 (18h às 22h)
Centro Dragão do Mar (Praça Almirante Saldanha) Todo final de semana (17h às 22h)
Feira do Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio Todo final de semana (17h às 22h)

 

 

Com informação da A.I