Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretaria Municipal da Educação (SME), lançou, na tarde desta segunda-feira (24/04), o regulamento que estabelece as normas e procedimentos para adesão e participação de unidades escolares e outras instituições educacionais no Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da SME já apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, criado pela Prefeitura de Fortaleza.

Poderão se inscrever creches conveniadas, escolas públicas e particulares, como também os Distritos de Educação e as demais instituições educacionais localizadas no município de Fortaleza. A escola ou instituição deverá encaminhar, até o dia 5 de maio, para o email: selo@sme.fortaleza.ce.gov.br, ficha de inscrição devidamente preenchida; composição do comitê para coordenação das ações de mobilização e plano de ação de combate às arboviroses.

As escolas ou instituições educacionais serão avaliadas por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com os dois eixos: Avaliação de Impacto e Avaliação das Ações Estratégicas realizadas internamente e de Participação Social. Além disso, cada Instituição participante deverá entregar um portfólio comprovando todas as ações desenvolvidas conforme o Plano de Ação apresentado.

Ao final da Edição 2017, em datas e locais a serem anunciados pela SME, as escolas e instituições aprovadas receberão uma placa, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp