Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre, na próxima segunda-feira (4), as solicitações para isenção de taxa de inscrição do Enem 2022. Junto a elas, o Inep disponibiliza entradas para justificativas de ausência no Enem 2021. Ambos os pedidos podem ser feitos até 15 de abril na Página do Participante.

Os candidatos que solicitaram a isenção e não compareceram às provas nas datas, local e horários estipulados devem prestar esclarecimentos ao Inep. Entre as razões que justificam a ausência do participante, estão: Casamento/União Estável; Morte na Família; Maternidade; Assalto/Furto; Acidente de Trânsito; entre outras questões.

A aprovação do pedido de isenção de taxa e da justificativa de ausência não valida a inscrição para o Enem. Dessa maneira, ao abrir o processo de inscrição para o Enem 2022, é preciso realizar todos os procedimentos que estarão disponíveis no site.

Podem pedir isenção da taxa estudantes que se enquadram nas seguintes situações:

Matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas;
Matriculados em escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp