Os preparativos com vistas à retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino do Ceará passam pela vacinação em massa de professores e servidores, pelas boas condições físicas das escolas, distribuição de material de proteção individual, bom como funcionamento da internet e, também, quadro sanitário adequado para a convivência segura entre membros do magistério e alunos.


O mês de agosto está começando e, para muitos estudantes, a hora do reencontro na escola está passando. Do outro lado, os trabalhadores da educação – servidores e professores, querem conclusão do sistema de imunização para todos voltarem com segurança à sala de aula. É, nesse cenário, que todos os estudantes estão na expectativa de voltarem, ainda, neste mês de agosto, à sala de aula.


O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, destacou, nesta sexta-feira, ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras de rádio + redes sociais do @cearaagora, o bom diálogo com a Secretaria da Educação do Estado para a definição dos protocolos que garantam segurança sanitária para estudantes e professores no ambiente escolar.