Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O “Judiciário em Evidência” desta semana vai falar sobre os projetos envolvendo segurança dos magistrados, servidores e demais cidadãos nas unidades judiciárias. O convidado para apresentar essas ações é o desembargador Teodoro Silva Santos, presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O desembargador explica como funciona o trabalho da equipe, que conta com a participação da Assistência Militar do Tribunal, e fala sobre os projetos prioritários da atual administração. Também destaca a necessidade de convênios com as polícias rodoviárias estadual e federal, além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que podem ser acionadas em caso de emergência.

O entrevistado ainda fala como foi a visita ao prédio onde funcionará a Vara de Audiências de Custódia de Fortaleza, integrado à Delegacia de Capturas. Ele apresenta as vantagens da transferência de endereço da unidade, que atualmente funciona no Fórum Clóvis Beviláqua, e ressalta adaptações necessárias para garantir a segurança dos magistrados, servidores e demais operadores do Direito.

O programa também traz reportagem sobre as medidas de priorização do 1º Grau, que foram aprovadas pelo Pleno do TJCE no dia 9 de fevereiro, e sobre a primeira reunião do ano do Comitê Executivo do Tribunal, onde foram definidos os projetos para o biênio 2017-2019.

Você ainda vai ver que o desembargador Mário Parente Teófilo Neto, que assumiu a Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública, promoveu o primeiro encontro com juízes da Capital e do Interior. Na ocasião, o desembargador Haroldo Máximo, que esteve à frente dos trabalhos no biênio 2015-2017, apresentou balanço das atividades.

E no quadro “Trocando em Miúdos”, a jornalista Camilla Carneiro entrevista o juiz Emílio Viana para esclarecer o que é o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR).

O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (18/02) na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (19/02) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (20/02), na TV Fortaleza, às 14h30.
CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

Com informação da A.I