Na noite desta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, o presidente da República Jair Bolsonaro realizou pronunciamento nacional para relatar esforços e medidas tomadas pelo governo, para driblar os problemas econômicos enfrentados pelo país. Durante o pronunciamento, o presidente destacou a medida provisória que trata da Declaração dos Direitos de Liberdade Econômica.
Jair Bolsonaro apresentou que as iniciativas tomadas pelo Ministério da Economia buscam restringir o papel do estado no controle e na fiscalização da atividade econômica, considerada essencial no crescimento do país.
O presidente relata que os principais objetivos do governo é desenvolver a atividade econômica de baixo risco para o sustento próprio das famílias brasileiras, além de produzir, empregar e gerar renda para assegurar a liberdade do desenvolvimento econômico.
“O caminho é longo. Eu sei que unidos ultrapassaremos essas dificuldades inciais, que são naturais nas transições de governo, especialmente se as concepções políticas são antagônicas. O Brasil elegeu a esperança, motivo pelo qual estarei sempre atento para não decepcioná-los. É o meu compromisso com você nesse dia do Trabalho”, finaliza.