O presidente da Executiva Municipal do PL em Caucaia, Tancredo dos Santos, deverá responder a um procedimento interno e corre o risco de perder o comando da sigla após se envolver na troca de farpas e agressões verbais contra o suplente de vereador do PC do B, Adriano do Neguim. Se confirmado desvio de conduta, com infração ao estatuto do PL, Tancredo poderá até ser expulso dos quadros da agremiação.
ATAQUES E AGRESSÕES
Durante solenidade de inauguração da areninha Evaristo Lucas de Farias e da Praça Venâncio de Menezes, no Bairro Curicaca, em Caucaia, Tancredo não gostou de ser chamado de ‘chupetinha’ pelo suplente de vereador do PC do B, que teria reagido ao que considerou de agressão verbal e homofóbica.
Tancredo, como reação pelo apelido de chupetinha, dirigiu-se a Adriano Neguim e o desafiou a repetir a expressão. De mãos para trás, Adriano aceitou o desafio, chamou Tancredo de chupetinha e, nesse momento, interlocutores chegaram para evitar agressões físicas entre ambos.
O presidente do PL tentou acertar o suplente de vereador do PC do B com um chute, não o alcançou e, em seguida, foi afastado da confusão.
A briga teve repercussão nas redes sociais, levou a Câmara Municipal de Caucaia a publicar nota em que destaca, em um dos trechos, que o Legislativo Municipal repudia a conduta do presidente do PL, Tancredo dos Santos, que, além de violenta, é homofóbica, violando os princípios de democracia, respeito, inclusão e igualdade seguidos pelos membros da Casa Legislativa.
REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL
A briga entre Tancredo dos Santos e Adriano Neguim mostra o ambiente acirrado na precoce corrida à Câmara Municipal de Caucaia em 2024. O assunto ganha destaque, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto e comentários do jornalista Beto Almeida.
O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, com transmissão pela Internet – redes sociais do @cearaagora, e mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado.
LEIA MAIS