Após a ruptura do PDT com o PT, o ex-governador Camilo Santana (PT) tem conversado com lideranças partidárias cearenses para atrair mais aliados para o pleito deste ano. Um dos nomes procurados pelo ex-governador, foi o do presidente do PSB, o deputado federal Denis Bezerra.
Segundo Denis, a conversa com Camilo ocorreu após o diretório estadual do PDT escolher Roberto Cláudio – em detrimento de lançar a atual governadora Izolda Cela (PDT) para uma tentativa de reeleição, como defendia o ex-governador.
De acordo com o parlamentar, a decisão do diretório estadual da sigla de apoiar o ex-prefeito para concorrer ao governo do estado, se mantém. “Não vejo chance de mudar”, disse neste sábado (23).
Atualmente, o PT conta com apoio do MDB, do PP, do PV e do PC do B. O presidente do PSDB Ceará, Chiquinho Feitosa, também já chegou a se reunir com o ex-governador, mas afirmou que a decisão de uma eventual aliança ficará a cargo do senador Tasso Jereissati (PSDB).
No dia 14 de julho, uma nota foi divulgada pelo deputado informando que o PSB iria apoiar qualquer candidato escolhido pelo PDT.
“Conclamamos que toda militância busque engajamento frente ao processo eleitoral independentemente do nome que seja escolhido pelo PDT, fortalecendo o diálogo entre os partidos que compõem a frente ampla e democrática no Ceará”, dizia a nota.
Dias antes, no entanto, ele havia declarado apoio a Roberto Cláudio.
“As pesquisas apontam que, entre os quatro, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio é o nome mais forte nessa disputa, tendo a seu favor a experiência administrativa da quinta maior capital do Brasil e uma ótima avaliação dos fortalezenses em relação a seus mandatos. O posicionamento do PSB é na intenção de fortalecer a unidade do grupo em prol do interesse maior de todos, que deve ser a melhoria da vida dos cidadãos e cidadãs cearenses”, escreveu à época.