O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, no dia 3 de agosto, da Convenção do PT que irá oficializar a candidatura do deputado estadual Evandro Leitão à Prefeitura de Fortaleza. A agenda foi definida durante reunião do próprio Lula com o Governador Elmano de Freitas, o Líder do Governo, José Guimarães, e o Ministro da Educação, Camilo Santana.

A cidade de Fortaleza se transformou em prioridade para a Executiva Nacional do PT, sendo a segunda capital brasileira que terá a presença do líder petista em uma convenção partidária. Ates, Lula participou do lançamento da candidatura do deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, à Prefeitura de São Paulo.

VITÓRIA E RECADO PARA ADVERSÁRIOS

Os dirigentes estaduais do PT comemoram a confirmação do presidente Lula em Fortaleza como estratégia de fortalecimento da candidatura de Evandro Leitão e, ao mesmo tempo, como recado às lideranças do PDT que tentaram barrar a agenda do líder petista.

O presidente regional do PDT, André Figueiredo, argumentou que Lula não deveria participar da convenção do PT em Fortaleza para evitar mal-estar na base partidária aliada ao Palácio do Planalto. O argumento de André caiu no vazio. Embora sendo aliado do Governo Federal, o PDT tem o principal líder Ciro Gomes como cáustico crítico das administrações estaduais e federal do PT.

PÉ-DE-MEIA E HIDROGÊNIO VERDE

Um dia antes da convenção municipal do PT, o presidente Lula anunciará, no Centro de Evento em Fortaleza, ao lado do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação, Camilo Santana, a ampliação do programa Pé-de-Meia, que garante uma bolsa para os estudantes das escolas públicas que concluírem o ensino médio. Com redação do cearaagora, Carlos Alberto.

O presidente Lula estenderá a agenda ao Complexo Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, para sancionar a Lei do Hidrogênio Verde e o Projeto de Lei que abre crédito para o financiamento da ferrovia Transnordestina.