O presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, voltou a defender, nesta quarta-feira, minutos antes de abrir o encontro com militantes do partido no Hotel Mareiro, em Fortaleza, o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio como o mais preparado para disputar o Governo do Estado.

Em resposta ao questionamento do repórter Tobias Saldanha, do Sistema Ceará Agora de Comunicação, sobre um possível descontentamento dos aliados com o nome de Roberto Cláudio, Cláudio Lupi foi enfático ao afirmar que espera que os líderes dos partidos coligados mantenham o compromisso de apoio ao candidato indicado pelo PDT. O principal parceiro é o PT.

Ao lado de lideranças estaduais do PDT, Carlos Lupi destacou que o partido tem quatro pré-candidatos, nominou dois – Roberto Cláudio e Izolda Cela, mas destacou que, se fosse eleitor, votaria no ex-prefeito da Capital por ser o mais preparado e com profunda habilidade política para manter o modelo administrativo iniciado no Ceará pelo então Governador Cid Gomes.


Carlos Lupi argumenta que, embora decline as qualidades de Roberto Cláudio, não significa dizer que a Governadora Izolda Cela não tenha méritos, mas voltou a ser incisivo sobre a experiência do ex-prefeito de Fortaleza como a melhor alternativa para a sucessão estadual. Lupi diz, ainda, que não é eleitor do PDT no Ceará, não pode interferir no processo de escolha do candidato, mas não iria se escusar de opinar sobre os rumos do partido na corrida ao Governo do Estado e, por essa razão, estava manifestando apoio a Roberto Cláudio.


REPÓRTER CEARÁ AGORA
O repórter Tobias Saldanha acompanha o Encontro Nacional do PDT no Hotel Mareiro, em Fortaleza, com olhar voltado aos bastidores e das conversas sobre a escolha do nome do partido ao Palácio da Abolição. O encontro, com o slogan ‘O PDT sabe fazer” é uma estratégia de fortalecimento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República.