O presidente da executiva nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou, nesta quarta-feira (22), a pré-candidatura de André Fernandes (PL) à Prefeitura de Fortaleza, nas eleições do próximo ano.

“Agora é oficial: vamos disputar em Fortaleza!”, escreveu André Fernandes.

A confirmação acontece poucas horas após o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, renunciar a presidência do PL após conflitos com o próprio André Fernandes.

O anúncio da pré-candidatura foi feito após reunião de Valdemar com os deputados da bancada federal cearense, Dr. Jaziel (PL), Matheus Noronha (PL), Júnior Mano (PL) e o deputado estadual Carmelo Neto (PL).

André disputava a pré-candidatura com o deputado estadual Carmelo Neto. Carmelo foi, porém, contemplado com o comando do PL no Ceará e deixou o caminho aberto para André Fernandes se consolidar como pré-candidato a sucessão municipal.

A pré-candidatura de André Fernandes à Prefeitura de Fortaleza contou com o apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos demais deputados da bancada federal do partido.