Na tarde desta quinta-feira (20), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, reafirmou, por meio das redes sociais, que o deputado federal cearense Yuri do Paredão será expulso do partido. A expulsão acontece porque o parlamentar está enfrentando um processo por infidelidade partidária.
Yuri do Paredão esteve reunido com o presidente do partido em Brasília. Segundo a postagem, o presidente comunicou ao correligionário que ele será expulso por “não comungar dos ideais de nossa legenda”.
O deputado federal cearense virou notícia nacional ao se juntar a comitiva do presidente Lula, fazer fotos e vídeos ao lado dele, e gesticular o ‘’L’’, o que desagradou a direção nacional do PL e provocou ironias de lideranças regionais do partido. O caso aconteceu na Região Metropolitana do Cariri.
Yuri, que, em 2022, recebeu 90.425 votos, exerce o primeiro mandato e, na Câmara, esqueceu as diretrizes do PL como partido de oposição e passou a acompanhar a agenda do Governo Lula.
+Veja mais