Campeões de votos no Município de Pacatuba nas eleições de 2022, o deputado federal Júnior Mano (PL) e o primeiro suplente do MDB à Assembleia Legislativa, Leonardo Araújo, foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira (18), com a decisão da Justiça que afastou dos cargos, com base nas investigações sobre desvio de dinheiro público, o prefeito Carlomano Marques e oito secretários municipais.
A força política e administrativa de Carlmano Marques, a partir da canalização de obras e verbas para o Município de Pacatuba, em ampla articulação de Júnior Mano e Leonardo Araújo, se converteu nas urnas nas eleições de 2022: Mano recebeu 9.460 votos, enquanto Leonardo angariou 10.649 votos.
“Carlomano, Rafael e eu, somos um só’’, diz Leonardo
Leonardo Araújo não conseguiu a reeleição, mas sempre foi grato ao trabalho de Carlmano que o proporcionou uma surpreendente votação.
A boa relação de amizade se manteve independente do resultado das eleições de 2022 e, após assumir o cargo de Secretário de Assuntos Federais do Estado do Ceará, Leonardo expôs a sua felicidade por receber o título de representante do Município, mesmo sem mandato parlamentar.
“O Carlomano, o Rafael e eu somos um só. Eles têm dado demonstrações concretas e especialmente têm dito que eu sou o representante do município”, disse Leonardo Araújo, em entrevista ao programa do Rubão, fazendo referência ao prefeito Carlomano Marques e ao vice-prefeito, Rafael Marques. Após a Operação do Ministério Público e da Polícia Civil, Leonardo Araújo não se pronunciou. O silencio foi mantido, também, pelo deputado federal Júnior Mano.
+Veja mais