Foi preso nesse sábado, em São José do Rio Preto, Davi Izaque Martins Silva, de 26 anos, namorado da médica Thallita da Cruz Fernandes, 28 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de uma mala pela polícia no fim da tarde de sexta-feira. Davi é o principal suspeito do crime e teve prisão temporária determinada pela Justiça. A prisão foi feita pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e confrimada ao site G1 pela Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic), que investiga o crime.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Thallita foi esfaqueada e morreu em decorrência de uma hemorragia aguda causada pelos ferimentos.
A mãe de Thallita, que mora em Guaratinguetá (SP) notou o desaparecimento da filha e pediu para que uma amiga da médica fosse até o prédio onde ela morava, em São José do Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, o apartamento estava trancado e a amiga de Thallita acionou a polícia. O corpo da jovem foi encontrado nu, na lavanderia do apartamento, dentro de uma mala. A vítima estava com muitos ferimentos no rosto provocados por faca.
Imagens das câmeras de segurança do edifício mostraram que Davi, namorado de Thalitta, foi o último a entrar e sair do apartamento. Durante a madrugada, vizinhos teriam ouvido e reclamado de barulho vindo do apartamento da jovem durante a madrugada de sexta-feira. Por volta das 16h20, Davi desceu do prédio pegou um carro de aplicativo e saiu. Ele trabalhava como garçom em um bar da cidade. Os dois namoravam há três anos.
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança mostram que quase 30% das mulheres brasileiras, com mais de 16 anos, foram vítimas de algum tipo de violência ou agressão em 2022 – mais de 18 milhões.
A Prefeitura de Bady Bassitt lamentou a morte da médica via redes sociais: “É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Bady Bassitt recebe a lamentável notícia do falecimento da médica Thalitta da Cruz Fernandes, plantonista na UBS de nossa cidade. Respeitada por todos e admirada pelo profissionalismo, amizade, integridade e pela maestria ao cuidar da população, Dra. Thalitta deixa um legado incontestável e de relevância fundamental para a Saúde do Município.”
Em nota, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), onde a jovem se formou em 2021, lamentou a morte da aluna: “Com pesar, a Diretoria da Famerp lamenta profundamente o falecimento trágico da aluna da turma 49, Thallita Fernandes. Sua partida prematura nos entristece. Nossos sentimentos aos familiares e amigos e colegas neste momento de tristeza e consternação.”
O corpo de Thallita será enterrado neste domingo (20), às 13h, no Cemitério São Pedro.
(*)com informação do Jornal Extra