Um dos suspeitos de ter executado as cinco vítimas na Chacina de Horizonte, dentre elas uma criança de apenas três anos de idade, foi preso. Conforme informações obtidas na delegacia do município onde aconteceu a matança, Marcos Kleber Leite Silva, 19, conhecido como ‘Pep’, foi ao local para executar um desafeto, a mando de um presidiário.
Após investigações, Silva foi encontrado por policiais civis, no bairro Diadema II, por volta das 6h dessa quinta-feira. O suspeito preso em flagrante estava em posse de uma pistola Ponto 40 e um colete à prova de balas. Silva já tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas. A Polícia investiga se a arma encontrada com ele é a mesma utilizada nas mortes.
Em Horizonte, o suspeito é conhecido como um perigoso traficante. Apesar de ele não ter confessado o crime, a Polícia afirma que tem informações suficientes para mantê-
lo preso por envolvimento na chacina. Na delegacia, a reportagem foi informada que os policiais permanecem em diligências na tentativa de capturar outros suspeitos da matança.
Na noite do último dia 12, cinco pessoas foram mortas e outras duas feridas na Rua Baturité, bairro Diadema I. Os assassinatos aconteceram quando um grupo de, aproximadamente, 10 pessoas celebravam em um bar.