As pressões e cobranças de lideranças partidárias, de prefeitos e dirigentes de entidades empresariais para o presidente Lula sancionar a lei que dispõe sobre a prorrogação da desoneração da folha salarial se ampliam e abrem caminhos para declarações de parlamentares sobre a possível derrubada de um veto ao texto.

O prazo para a sanção fica encerrado na quinta-feira, dia 23, e a desoneração da folha é considerada fundamental para empresas dos 17 setores da economia que geram mais de 9 milhões de empregos e são beneficiados com a medida manterem o ritmo de geração de mão de obra e novas contratações.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

O mesmo projeto estabelece, também, que, para os municípios com até 142 mil habitantes, deve ser instituída uma alíquota previdenciária de 8% e não dos atuais 20% sobre a folha salarial.

O repórter Sátiro Sales relata, no Jornal Alerta Geral, que o Ministério da Fazenda recomendou o veto total ao projeto, o que gera apreensão entre lideranças empresariais e sindicais e, ao mesmo tempo, recado do senador Efraim Filho, do União Brasil, que é autor do texto.

O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e pela Internet, com conteúdo nas redes sociais do @cearaagora.

LEIA MAIS