O Governo Federal criou um grupo técnico para prevenir irregularidades e fraudes no Bolsa Famíia.

O programa atende, atualmente, 21 milhões de pessoas em todo o Brasil e, somente no Ceará, são, pelo menos, 1 milhão e 490 mil famílias em condições de vulnerabilidade social contempladas com o auxílio social do Governo Lula.

A renda média é de R$ 680,83, movimentando, mensalmente, a economia com 1 bilhão de reais nos 184 municípios do Estado.

DESTAQUE NO JORNAL ALERTA GERAL

A fiscalização, como relata, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, será realizada com o funcionamento da Rede de Fiscalização do Bolsa Família e do Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico).

O grupo ficará, oficialmente, responsável por prevenir fraudes na concessão dos benefícios. O decreto assinado pelo presidente Lula estabelece que caberá, também, ao grupo a criação de propostas para aprimorar a fiscalização dos programas sociais.

JORNAL ALERTA GERAL: 085.9.9273.4353

O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado.

FISCALIZAÇÃO FORTALECE PROGRAMAS SOCIAIS

A criação da Rede atende uma norma prevista na Lei 14.601, de junho, que recriou o Bolsa Família e definiu o pagamento mínimo de R$ 600 por família atendida.

Os membros, que não terão remuneração, vão celebrar acordos e ajustes para a efetivação de suas propostas para melhorar a gestão dos benefícios.

As Secretarias Municipais de Ação Social irão fazer parte desses convênios para melhor fiscalização dos benefícios do Bolsa Família

LEIA MAIS