“A conta não pode cair em cima dos mais necessitados, principalmente do agricultor rural. Foi, assim, que se expressou, durante reunião da bancada do PSB com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, o deputado Danilo Forte. Danilo Forte defendeu a necessidade de uma reforma, mas pediu novas alternativas para a aposentadoria do trabalhador rural.

Durante o encontro, Danilo explicou que 85% da população brasileira moram no meio urbano e isso, segundo ele, gera toda uma crise social nas cidades, com a falta de oportunidades e o aumento da violência. ‘’Garantir que o homem do campo possa continuar no campo, significa manter tradição cultural e também diminuir a incidência da violência na cidade grande”, observou o parlamentar.

Danilo Forte ressaltou, ainda, que o Ceará enfrenta o seu 5º ano de seca. “Se não aconteceu saque foi graças ao Bolsa Família e a aposentadoria rural, essa última entendida como benefício. São os benefícios que garantem o dinheiro na hora que a pessoa mais necessita”, explica. Em sua fala, o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, admitiu a possibilidade de haver dialogo sobre a aposentadoria rural.

Com informações da assessoria de imprensa do Gabinete do deputado Danilo Forte (PSB).