Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 250 quilos de cocaína e uma pistola que estavam em um caminhão guincho. A apreensão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, em Caucaia (CE).

Por volta do meio dia desta quinta, no quilômetro 402 da BR-020, equipes da PRF abordaram um caminhão do tipo guincho, de cor branca, conduzido por um homem de 55 anos, natural do Paraná. O motorista ficou bastante nervoso durante a abordagem, e se contradisse muitas vezes sobre as razões de sua viagem.

Após fiscalização minuciosa no veículo, os policiais encontraram escondida na cabine do caminhão, uma Pistola Taurus, calibre .380, carregada com 6 cartuchos, sem registro e sem porte para o condutor. Fato que elevou ainda mais a suspeita dos policiais.

Em seguida, as equipes da PRF encontraram um compartimento oculto sob um fundo falso localizado abaixo da prancha do caminhão. Lá dentro havia 249 quilos de cocaína pura (cloridrato de cocaína), acondicionada em 229 tabletes da droga.

O motorista, que ainda não possuía antecedentes criminais, afirmou que receberia um valor em dinheiro para transportar o entorpecente de São Paulo até a Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

Estima-se que esta apreensão, uma das maiores de cocaína na história da PRF no Ceará, representa um prejuízo de cerca de R$ 45 milhões para os organismos do crime organizado.

O condutor do caminhão foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A ocorrência e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante em razão dos crimes cometidos.

(*) com informações da PRF-CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp