Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Falta pouco tempo para a aplicação da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020. A primeira fase do exame será realizada no dia 6 de dezembro. O Revalida 2020 é composto por duas etapas de avaliação. A primeira etapa é formada por uma prova teórica, dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos cem itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder a cinco questões discursivas. 

A Portaria n.º 540, publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituiu a Matriz de Referência do Revalida e prevê aplicação de questões de ginecologia e obstetrícia, medicina clínica, cirurgia geral, pediatria e medicina de família e comunidade, abordadas de forma interdisciplinar. 

O exame terá como referência os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). 

*Com informações do MEC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp