O Instituto Quaest divulgou, nesta quarta-feira (18), a primeira pesquisa de intenção de votos à Prefeitura de São Paulo após a cadeirada do candidato do PSDB, José Luiz Datena, contra o adversário Pablo Barçal (PRTB). A agressão aconteceu durante debate na TV Cultura, no último domingo.
De acordo com a pesquisa, o atual prefeito e candidato do MDB à reeleição, Ricardo Nunes, tem 24% das intenções de voto, contra 23% de Guilherme Boulos (PSOL), enquanto Pablo Marçal (PRTB), caiu para 20%. Marçal tinha 23% das intenções de votos na pesquisa anterior.
Segundo, ainda, a pesquisa Quaest, a candidata Tabata Amaral (PSB) oscilou de 8% para 7%, e agora aparece numericamente atrás de Datena, que variou de 8% para 10% . A candidata Marina Helena é escolhida por 2% dos eleitores. São 7% os que declaram a intenção de votar nulo ou em branco, e outros 7% se dizem indecisos. A Quaest entrevistou presencialmente 1.200 eleitores de 16 anos ou mais entre 15 e 17 de setembro. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-00281/2024.