Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta quarta-feira (22), que o Ceará receberá, nos próximos dias, o primeiro lote, contendo 300 mil doses de Coronavac adquiridas de maneira direta pelo Governo do Estado do Laboratório chinês Sinovac, produtor do imunizante juntamente com o Instituto Butantã.

Camilo está em São Paulo, onde se reuniu com os governadores Joao Dória (SP), Wellington Dias (PI) Renato Casagrande (ES), Mauro Mendes (MT) e Helder Barbalho (PA). Os governantes também adquiriram os imunizantes de maneira direta, sem intermédio do Ministério da Saúde.

Com as novas doses o Ceará vai ter capacidade de vacinar a totalidade da população adulta.

“Já estivemos antes aqui com o intuito de firmar essa compra direta, mas que tivemos de aguardar e agora vamos firmar a compra de mais 300 mil doses de CoronaVac para o Ceará, que vai ampliar nossa vacinação tanto na Capital quanto no Interior. Atualmente temos mais de 90% dos adultos vacinados pelo menos com a primeira dose na Capital cearense, e quase 90% de adultos vacinados no Estado do Ceará, também pelo menos com a primeira dose. Só a vacina salva vidas, e não descansarei enquanto todos os cearenses estiverem vacinados. Por isso quero parabenizar o Instituto Butantan, patrimônio do povo brasileiro, pela condução neste período de pandemia, veio daqui a CoronaVac, a primeira dose aplicada, a maior quantidade de doses ministradas no Brasil, e é uma vacina que vem salvando vidas”, ressaltou Camilo Santana, que reforçou ainda que a intenção da compra seria também para prevenir os atrasos causados pela distribuição do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Camilo Santana apontou que o Ceará já está na fila não apenas para a compra e o recebimento de mais doses da CoronaVac, mas já se coloca na fila de espera pela ButanVac também. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp