O principal articulador da série de ataques de facções criminosas que deixou três veículos incendiados e espalhou uma onda de medo, causando o fechamento de comércios e escolas na Região do Grande Pirambu, em Fortaleza, foi preso na noite dessa quinta-feira (10). Com esse, já são 12 capturados. Conforme a Polícia Civil, mas detalhes sobre a prisão do suspeito serão divulgados em uma coletiva realizada na sede da Secretaria da Segurança, no fim da manhã. Na ocasião, também será apresentado o balanço das ações da polícia.
Entre a manhã e a tarde de quinta-feira a polícia capturou 11 pessoas, sendo seis adolescentes e cinco adultos. Além disso, nove armas, uma granada, munições e drogas foram apreendidas. Entre as armas está um fuzil, localizado em uma casa no Bairro Carlito Pamplona, após uma postagem feita por um suspeito.
As primeiras capturas ocorreram ainda pela manhã, quando dois adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, suspeitos de incendiar um veículo no bairro Carlito Pamplona, foram apreendidos por policiais militares. A dupla foi localizada no bairro Pirambu e conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um procedimento análogo ao crime contra a incolumidade pública por causar incêndio foi registrado. Outro adolescente foi levado a uma unidade de saúde com queimaduras e está sob escolta policial. Ainda durante as buscas, outras cinco pessoas, sendo três adolescentes e dois adultos, foram capturadas por equipes da Polícia Militar, no bairro Carlito Pamplona. Com eles, três pistolas, carregadores de pistolas e diversas munições foram apreendidas.