windows 10 home remote desktop client free microsoft powerpoint 2013 freefree fifa 19 pc game highly compressed adobe animate cc sample free windows 10 home edition remote desktop free korean keyboard download windows 10 free administrative tools windows 10 64 bit fdm free download for windows 8 free

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Assembleia Legislativa do Ceará inicia, a partir desta sexta-feira (27), o projeto “Conscientização Financeira do Jovem”.
Inicialmente, serão realizadas visitas às escolas Capital para debater com crianças e adolescentes como consumir produtos de forma sustentável e consciente. A primeira visita ocorre no Colégio Kennedy, no bairro Papicu, em Fortaleza, às 8h30, com a presença do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL, deputado Fernando Hugo (PP).

O objetivo é conscientizar os jovens sobre o consumo desde cedo, ensinando alunos a se tornarem cidadãos conscientes. Dessa forma, os estudantes terão a percepção de preços a fim de que possam eleger o que é supérfluo e o que é importante para eles, utilizando o dinheiro de forma consciente e sustentável.

“Esperamos expandir de maneira a tornar esses alunos os multiplicadores do amanhã nas suas casas, escolas e futuros ambientes profissionais. Afinal, a criança conhecedora de seus direitos hoje será um consumidor consciente do amanhã”, afirma Fernando Hugo.

Segundo a coordenadora do Procon Assembleia, Telma Valeria, a ideia é expandir o projeto posteriormente. “Iniciaremos nas escolas de Fortaleza e, depois, nossa pretensão é juntarmos ao programa ‘O Parlamento e sua História’, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), mostrando aos jovens que visitam a Assembleia como ter domínio sobre questões financeiras”, explica.

Nesta fase, o projeto será realizado uma vez por semana, com duração de aproximadamente meia hora. Na ocasião, os advogados do Procon Assembleia – Telma Valéria, Rômulo Augusto, Airton Martins, Érica Conde e Lorena Leite – abordarão, de forma lúdica, temas e termos específicos do mercado de consumo – como quilo, dinheiro, troco e validade de produtos.