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A campanha “Consumidor com Deficiência – dignidade e respeito” será lançada na segunda-feira (12/3), com o objetivo de conscientizar lojistas e empresários sobre os direitos do consumidor com deficiência.

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) prepara uma semana especial de serviços para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, celebrado na quinta-feira (15/3). Neste ano, o Procon quer esclarecer lojistas e empresários sobre os principais problemas enfrentados pelos consumidores com deficiência. O órgão municipal de defesa do consumidor ouviu de associações e instituições de pessoas com deficiência as demandas nesta área, como a falta de acessibilidade nos provadores para cadeirantes, bem como rampas de acesso ou elevadores.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, acredita que a campanha conscientizará os empresários da capital sobre os principais problemas enfrentados pelos consumidores com deficiência. “Ouvimos cerca de 10 instituições que representam portadores de deficiência e ficamos sensibilizados com as dificuldades de consumidores que deveriam ter os mesmos direitos do cidadão sem deficiência, como garante o Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, disse.

Procon na Regional
Durante a semana de atividades, o Procon também vai lançar o projeto “Procon na Regional”. No dia 15/3, será assinado termo de parceria entre o órgão e a Regional V, que tem como objetivo descentralizar os serviços do Procon pelos bairros da capital.

“A ideia é que possamos expandir esse atendimento descentralizado nas demais regionais de Fortaleza, fazendo com que o consumidor seja atendido no bairro onde mora, sem ter que se deslocar ao Centro ou aos núcleos dos vapt vupts de Antonio Bezerra e Messejana, locais onde já estamos”, esclareceu a diretora Cláudia Santos.

Com informações do Procon

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