Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher será lança na tarde desta quarta-feira, às 14h pela Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher.

A deputada Augusta Brito (PCdoB), procuradora especial da mulher, afirma que o objetivo da iniciativa é ampliar a discussão e conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade. “Os números de casos de abuso e violência contra a mulher que figuram no cenário real da sociedade brasileira ainda são alarmantes”, observa.

O lançamento  da Caravana acontece no mesmo dia em que são comemorados os 13 anos da Lei Maria da Penha. A ativista, que estará presente no evento, também vai debater a necessidade de alertar a sociedade acerca da prevenção da agressão contra mulheres.

A segunda edição da caravana vai contar com a parceria do Instituto Maria da Penha; Casa da Mulher Brasileira; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher; União Brasileira de Mulheres (UBM); Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Secretaria de Esporte e Juventude.

Durante a primeira edição da caravana, a Procuradoria Especial da Mulher debateu os males do machismo e sua desconstrução em 22 escolas no Ceará, alcançando mais de oito mil pessoas, entre alunos, professoras e comunidade.

SERVIÇO

Lançamento da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher

Dia: 07/08

Horário: 14h

Local: Casa da Mulher Brasileira

R. Tabuleiro do Norte, sn – Couto Fernandes, Fortaleza – CE, 60442-040
GM/AT

*(Com informações da Assembleia Legislativa)