Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A partir da próxima segunda-feira (28), os testes para identificação do novo coronavírus em profissionais da educação da rede pública estadual do Ceará começam a ser realizados. A medida é mais uma ação do Governo para intensificar as medidas preventivas da doença em todo Ceará, principalmente com o retorno gradativo das aulas.

Em Fortaleza, os testes serão realizados em dois pontos físicose em unidades móveis. Nesta sexta-feiras (25), os agendamentos foram abertos e começaram a ser feitos pelo site Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Mais de seis mil profissionais da área estão registrados na base de dados da Sesa para os agendamentos.

Devem participar da testagem os professores e servidores das escolas públicas que atuam no Ensino de Jovens e Adultos (EJA); no 1º, 2º e 9º anos do ensino fundamental; e na 3ª série do ensino médio devem participar da testagem. A partir de 1º de outubro estas turmas foram autorizadas a retornar às salas de aula com 35% da capacidade máxima.

Os testes podem ser feitos nos seguintes locais:

  • Shopping RioMar Kennedy
  • Centro de Testagem da Praça do Ferreira
  • Unidade móvel 1, na EEFM Heráclito de Castro e Silva
  • Unidade móvel 2, na EEFM Dep. Manoel Rodrigues
  • Vapt Vupt Messejana
  • Vapt Vupt Antônio Bezerra

Os profissionais identificados com a doença não devem retornar às atividades presenciais como medida de segurança, afirma Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.