Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), realiza nesta quarta-feira (26), o pré-lançamento do Programa Corredores Digitais – Aceleração de Startups 2017. A solenidade será presidida pelo secretário Inácio Arruda e acontecerá no auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz), a partir das 14h30, reunindo atores da cadeia produtiva de tecnologia e inovação.

Na ocasião do pré-lançamento será apresentada também a Rede de Mentores que integrará a nova fase do programa. Esses profissionais vão auxiliar os autores dos projetos selecionados durante todo o processo de aceleração, que terá a duração de oito meses, passando todo o conhecimento teórico e prático para o desenvolvimento do negócio.

Podem participar do Corredores Digitais qualquer pessoa que tenha uma ideia e queira transformá-la em negócio. Existem hoje diversos projetos acadêmicos e de estudantes de escolas profissionalizantes com grande potencial para virarem startups de sucesso.

O Corredores Digitais alia o conhecimento de jovens ao processo de incubação e no desenvolvimento de novos negócios na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A iniciativa já criou 34 novos produtos/serviços com essas empresas em todo o Ceará. O programa é mais uma ação da Secitece para o fortalecimento da área de empreendedorismo digital do Estado.

Com informações da Secitece