Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Secretaria da Assistência Social dos municipios cearenses acompanharam nesta quinta-feira (8), a abertura do seminário técnico de introdução ao Programa Criança Feliz, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras. A primeira-dama Onélia Leite palestrou no encontro ocorrido na sede da Receita Federal, na Aldeota, mediado pela diretora geral do programa, Valéria Dias Alves.

Cerca de 170 dirigentes das pastas sociais tinham como objetivo a capacitação para a implantação do projeto. O Criança Feliz é uma ação de acompanhamento dos cuidados da família com as crianças feito através de visitas promovidas por assistentes sociais trazendo orientações a essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer, aspectos sociais e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Encarregada do programa no Ceará, Valéria Dias destacou que os recursos já estão previstos e assegurados para que as atividades ocorram este ano e durante o ano de 2018. “Agora é a hora de cuidarmos das nossas crianças para que elas encontrem apoio do Estado no seu desenvolvimento, dando-lhes o direito de crescerem saudáveis, dispostas a abraçarem o caminho da educação e da cultura e, assim, tornarem-se adultos com oportunidades de construção do seu futuro”, destacou.

Com informação da A.I