O  Programa de Microcrédito Produtivo (Ceará Credi), implantado pelo Governo do Estado, amplia  o número de beneficiários na Grande Fortaleza e no Interior e já dispõe,  em 2022, de outras  R$ 58 milhões para financiar pequenos negócios com uma taxa mensal de juros de 0,5%.

Quem recebe o empréstimo do Ceará Credi, segundo a Diretora de Economia Popular e Solidária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Silvana Parente, ganha, também, orientação sobre finanças, pequenos negócios e capacitação para empreender. Silvana destaca, em entrevista,  nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, os atrativos e o papel social que cumpre o programa de microcrédito do governo estadual.

O projeto, lançado, em 2021 na gestão Camilo Santana, recebeu R$ 100 milhões e, até esse momento, contemplou 36 mil pessoas com a linha de crédito. O programa tem como principal diretriz a ampliação de oportunidades de trabalho e renda para microempreendedores, trabalhadores autônomos, formais e informais  e agricultores familiares.

JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.