Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Programa do Leite está sendo ampliado e passa a beneficiar 4.325 famílias de baixa renda do Município de Santa Quitéria. O Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, ressalta que o programa ganha nova dimensão, com mais pessoas atendidas, no momento em que o Governador Camilo Santana adota ações para contemplar as famílias que tiveram queda no orçamento doméstico nesse período da pandemia da Covid-19.

Segundo De Assis, somente, em Santa Quitéria, são 2.580 litros de leite semanais para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. A ação do Governo do Ceará é realizada em parceria com o Ministério da Cidadania e a secretaria municipal de Agricultura.

“O Programa do Leite representa um incentivo para o produtor rural e segurança alimentar e nutricional para famílias carentes”, disse o secretário de Desenvolvimento Agrário, entusiasta da ação estimula os produtores rurais e garante alimento para quem mais precisa, principalmente, nessa fase da pandemia da Covid. Segundo, ainda, De Assis Diniz, o programa de leite atende, atualmente, famílias pobres de 126 municípios.

A distribuição do alimento para as famílias carentes de Santa Quitéria, de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Agrário, obedece aos decretos estaduais de combate ao novo coronavírus. Outras medidas anunciadas pelo Governo do Ceará em todo Estado, somente em 2021, conforme enfatiza, incluem, ainda, a ampliação de 70 mil para 150 mil o número de famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância, no valor de R$ 100 mensais; e a isenção da taxa d´água para 114.847 famílias atendidas pelo Sistema Integrado de Abastecimento Rural (Sisar) nos meses de abril e maio.


ISENÇÃO DA CONTA DE ÁGUA


De Assis citou, ainda, que outras 379.114 famílias voltam a ser atendidas com isenção da taxa d´água cobrada pela Cagece em todo o território cearense. O governador Camilo Santana também anunciou a distribuição de mais de 3,1 milhões de kits de alimentação para alunos da rede pública de ensino e suas famílias, representando um investimento de R$ 133,9 milhões; e a entrega de 120 mil tablets e 347 mil chips de internet para alunos da rede pública de ensino.

(*)com informações da SDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp