Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os artesãos de Fortaleza têm a oportunidade de comercializar seus produtos em espaços estratégicos disponibilizados pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). O programa Feiras de Pequenos Negócios de Fortaleza prestou 11.962 serviços para os pequenos produtores somente no ano passado, totalizando 36.044 serviços nos últimos três anos.

A iniciativa ampliou os espaços para vendas de produtos em diversos pontos da cidade, a fim de fortalecer a divulgação do artesanato local, por meio da comercialização de artigos produzidos por pequenos produtores. Em janeiro, as feiras acontecerão em 12 pontos estratégicos de comercialização, como áreas públicas, terminais de ônibus e shopping.

“Vamos fortalecer as feiras de pequenos negócios por se tratar de um espaço importante de geração de renda para os pequenos artesãos. Inicialmente, visitaremos esses locais para conhecer a estrutura física e ouvir as principais demandas dos pequenos empreendedores”, afirmou o novo secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Mosiah Torgan.

No período de janeiro de 2014 a dezembro de 2016, 949 feiras foram realizadas em Fortaleza, gerando um faturamento de mais de R$ 3 milhões para os pequenos produtores locais. A ação tem contribuído, significativamente, para a melhoria da renda dos microempreendedores. Além da disponibilização de espaços, o Programa também oferece capacitações gerenciais permitindo continuidade e crescimento dos negócios. A população que circula nos locais de comercialização encontra diversos artigos em bordado, argila, renda, biscuit, pedrarias, dentre outros materiais, com preços mais acessíveis.

Para mais informações ou inscrições, os interessados deverão dirigir-se à Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria Regional mais próxima, Vapt Vupt Messejana e Antônio Bezerra, além do Espaço do Artesanato (Avenida Santos Dumont, 2500 – Loja 17 – Aldeota). Para realizar seu cadastro é necessário apresentar Identidade (RG), Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e uma amostra do produto artesanal. Informações: 0800 081 41 41.

Com PMF