Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Programa Integrado de Educação em Saúde na Comunidade, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), está com inscrições abertas para mais uma edição do curso gratuito para gestantes. Denominado “Mamãe Cuida de Mim” o projeto vem atender uma demanda crescente de gestantes com dúvidas sobre o cuidado com o recém-nascido.

Será realizado às segundas-feiras, de 20 de março a 12 de junho, às 15h, na Casa de Parto Natural Lígia Barros Costa, localizada no Centro de Desenvolvimento Familiar (Cedefam), na Rua Pernambuco, 1674, Planalto Pici.

Segundo a organização, serão repassadas orientações para gestantes e acompanhantes sobre a importância dos cuidados antes, durante e após a maternidade. A abordagem inclui temas como direitos e deveres na gestação, autoestima e sexualidade, modificações do corpo feminino, nutrição e atividade física, pré-natal, trabalho de parto, parto e puerpério, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Os encontros terão a presença de residentes em Enfermagem Obstétrica e acadêmicos de Enfermagem da UFC.

Serviço
Curso de Gestantes: Mamãe Cuida de Mim
Onde: Cedefam – Rua Pernambuco, 1674, Planalto Pici
Inscrições: site do Porgrama de Educação Tutorial (PET) do Curso de Enfermagem da UFC.