Os serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico do Projeto Acolher chegam ao bairro Jardim América, em Fortaleza, nesta sexta-feira (21). Promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), demais órgãos estaduais e entidades parceiras, o Acolher busca oferecer apoio, assistência e acolhimento a populações em situação de vulnerabilidade social. A ação acontecerá na rua Antônio Mendes, 68, a partir das 9 horas.
Durante todo o dia, a SPS realizará encaminhamento de jovens para cursos de qualificação profissional e primeiro emprego, além de serviços de corte de cabelo, distribuição de mudas de plantas medicinais e atividades lúdicas para a criançada.
O Caminhão do Cidadão estará presente para emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), enquanto a Estação Móvel de Políticas Sobre Drogas promove atendimentos psicossociais, declaração para gratuidade de documentação e encaminhamentos à rede psicossocial.
Parceira no evento, a Secretaria das Mulheres marca presença com orientações sobre prevenção à violência doméstica e divulgação dos serviços da Casa da Mulher Brasileira. A Secretaria da Diversidade difundirá os serviços do Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, além da divulgação da campanha Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia.
A Defensoria Pública e a Enel também integram a ação, com orientações jurídicas e troca de lâmpadas, respectivamente.