O projeto Acolher chega a Juazeiro do Norte, na Região Sul do Estado, nesta semana, reunindo novos parceiros e ofertando novos benefícios. Nesta sexta-feira (22), além das ações de cidadania, saúde, orientação profissional e apoio jurídico, serão ofertados serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), facilitando o cadastramento biométrico e a regularização eleitoral.

As ações são realizadas pela Secretaria da Proteção Social (SPS) e TRE-CE, em parceria com diversos órgãos estaduais. O prazo para regularizar o título de eleitor, para as eleições deste ano, encerra-se em 8 de maio. Os atendimentos começam às 9 horas, na praça Padre Cícero, no Centro.

A SPS realiza inscrições em cursos de qualificação profissional, apoia na elaboração de currículos e na preparação para o mundo do trabalho; e informa sobre alimentação saudável.

Caminhão do Cidadão

As ações da Pasta incluem abordagem à população em situação de rua e com problemas referentes ao uso e abuso de álcool. O Caminhão do Cidadão da SPS emitirá cédulas da Carteira de Identidade Nacional e Carteira Digital.

O TRE-CE fará cadastramento da biometria, emissão do título de eleitor e da certidão de quitação eleitoral; e a transferência do domicílio eleitoral. A Secretaria das Mulheres orientará sobre prevenção à violência doméstica e outras violações, Lei Maria da Penha, e divulga os serviços da Casa da Mulher Cearense do Cariri.

A Secretaria da Diversidade vai cadastrar empreendedores LGBTI+ e divulgar a Campanha Ceará da Diversidade contra a lgbtfobia, enquanto a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) fará doação de mudas de plantas nativas.

A Defensoria Pública prestará atendimentos jurídicos, consultas processuais e criminais, emissão de ofícios e encaminhamentos para os núcleos do Órgão.