Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o intuito de ampliar a pesquisa científica no Estado, o deputado Queiroz Filho (PDT) apresentou uma emenda, aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará para a Lei Orçamentária Anual de 2020, que ressalta a importância da destinação de recursos para o fornecimento de bolsas de iniciação científica através da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

“Sabemos que, com a escassez de bolsas de formação acadêmica, muitos estudantes chegam até a abandonar os cursos. Investir na universidade pública, no ensino superior e na pesquisa da Ciência e Tecnologia é também investir no crescimento do nosso Estado”, disse Queiroz.

O parlamentar também alertou para a necessidade de mobilização com o objetivo de evitar possíveis cortes de investimentos na área por parte do Governo Federal.

“Temos acompanhado ataques à educação e às universidades públicas brasileiras. É necessário criar espaços, na esfera estadual, para a conscientização das autoridades, o esclarecimento da opinião pública e a mobilização da comunidade acadêmica envolvida”, completou o deputado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp